05 SET 2016

W3C convida para testar recomendação que será padrão mundial da Web.



O Working Group do W3C “Data on the Web Best Practices – DWBP”, ou em português “Boas Práticas para Dados na Web”, está na sua fase final desenvolvimento para se tornar oficialmente uma recomendação do World Wide Web Consortium – W3C.

O grupo, que teve início em 2014 e conta com a participação massiva de brasileiros, apresenta nesta última etapa dos trabalhos 35 boas práticas (BPs) para a publicação de dados na Web.

Cada boa prática tem um formulário de teste e implementação, que estará disponível até o dia 26 de setembro para qualquer organização ou pessoa interessada em auxiliar no desenvolvimento e melhoria continuada da Web.

As instituições ou pessoas que participarem dos testes serão mencionadas no documento final de recomendação como forma de reconhecimento pelo trabalho na construção de um padrão universal.

O formulário de implementação está disponível somente em inglês e os comentários sobre o documento devem ser enviados por email para public-dwbp-comments@w3.org (subscribe archives).