header

ir para o conteúdo
Notas | 24 MAR 2017

Webinar sobre as Boas Práticas para Publicação de Dados na Web


Webinar sobre as Boas Práticas para Publicação de Dados na Web, dia 30 de março, às 11h00 horário de Brasília (14h UTC)

Existe um interesse crescente na publicação e consumo de dados na Web. Organizações governamentais e não-governamentais já disponibilizam uma variedade de dados na Web, alguns abertos, outros com restrições de acesso, abrangendo diversos domínios como educação, economia, segurança, patrimônio cultural, eCommerce e dados científicos. Desenvolvedores, jornalistas e outras pessoas manipulam esses dados para criar visualizações e realizar análises de dados. A experiência neste tema revela que é necessário abordar várias questões importantes a fim de satisfazer os requisitos tanto dos publicadores como dos consumidores de dados.

Neste webinar discutiremos os principais desafios enfrentados pelos publicadores e consumidores de dados ao compartilharem dados na Web. Também introduziremos o conjunto de Boas Práticas para Dados na Web, propostas pelo W3C, para enfrentar esses desafios. Finalmente, discutiremos os benefícios de envolver os publicadores de dados na utilização das Boas Práticas, bem como melhorar a forma que os conjuntos de dados são disponibilizados na Web.

Para participar, acesse o link: https://www.asist.org/events/webinars/webinar-boas-praticas-para-dados-na-web-desafios-e-beneficios/  
Clique no botão vermelho ao final, logo abaixo de "Registro e preços" e preencha o formulário para se registrar. É de graça!
https://attendee.gotowebinar.com/register/7839561167919738627