header

ir para o conteúdo
Notas | 13 DEZ 2016

Workshop gratuito de acessibilidade na Web em 2017


O Ceweb.br, em parceria com o W3C Brasil, promovem no dia 15 de fevereiro em São Paulo, um Workshop sobre Acessibilidade na Web. O objetivo deste workshop é apontar as melhores soluções para as principais barreiras de acessibilidade em páginas e sistemas Web.

O workshop de acessibilidade será gratuito e com vagas limitadas.

Para participar, basta preencher o formulário e aguardar o contato da organização.
Por ser um workshop técnico, a prioridade de vagas serão para desenvolvedores web, designers e programadores, por ordem de inscrição e no máximo até três participantes da mesma instituição.

Haverá uma lista de espera caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas disponíveis.

Todas as despesas de locomoção são por conta do participante. A inscrição é pessoal e intransferível.

O workshop será ministrado pelos seguintes especialistas:


Leonardo Gleison - Técnico em tecnologia assistiva na Laramara

Técnico em tecnologia assistiva da Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, atualmente é pós-graduando em marketing, graduado em análise e desenvolvimento de sistemas pela universidade Braz cubas, é consultor de acessibilidade web e membro do grupo de trabalho sobre acessibilidade na web da w3c. Além de suas atividades no laratec (centro de tecnologia assistiva da Laramara), desenvolve um projeto para crianças e jovens com deficiência visual, focado em educação tecnológica, que tem o objetivo de promover o acesso consciente dos recursos de tecnologia, incentivando o uso da rede como forma de comunicação, informação e entretenimento, que visa igualar às oportunidades de acesso a estes recursos com crianças e jovens sem deficiência.

Lino Baroni - Fundador da Uncle Web Acessibility

Com 20 anos de atuação no mercado de, publicidade e desenvolvimento web, Lino Baroni é, fundador da Uncle web acessibility e professor de, acessibilidade web da São Paulo Digital School.

Reinaldo Ferraz - Web Especialista no W3C Brasil e Ceweb.br

Especialista em desenvolvimento web do Ceweb.br. Formado em desenho e computação gráfica e pós graduado em design de hipermídia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Trabalha há mais de 12 anos com desenvolvimento web. Coordenador do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web e do Grupo de Trabalho em Acessibilidade na Web e representante do W3C Brasil em plenárias técnicas do W3C.

Talita Pagani - UX Designer na Nexaas

Bacharel e mestre em Ciência da Computação, UX designer por paixão. Possui mais de 10 anos de experiência na área de TI, tendo atuado em diversas frentes, do front-end à gestão de projetos. Entusiasta de acessibilidade desde 2008 e membro do grupo de especialistas em Acessibilidade Web do W3C.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de janeiro através do link:

https://docs.google.com/forms/d/1NCIYWdBE63frVPK3TOubY4CYBY-Q9mkT9kHhQtNB_w4/viewform?ts=5845b5b0&edit_requested=true