header

ir para o conteúdo
Notas | 13 JAN 2016

Acessibilidade Digital - Participe desta causa!


Temos novidades que serão anunciadas em breve sobre o local da cerimônia do Todos@Web 2016.
Por esse motivo, as inscrições foram prorrogadas até o dia 01 de junho de 2016. Participe! Inscreva seu projeto!

No Brasil, cerca de 24% da população possui algum tipo de deficiência. Esse percentual representa 45,6 milhões de pessoas, segundo o CENSO 2010 do IBGE.

Possibilitar que essas pessoas acessem à Web é algo importante e deve fazer parte do dia a dia de empresas, desenvolvedores e governos.

O tema acessibilidade na Web vêm crescente no Brasil ao longo do últimos 4 anos, graças a esforços e  trabalho de conscientização feito por instituições como o W3C Brasil, por exemplo.

Embora o cenário digital  brasileiro se mostre melhor, ainda há muito a se fazer.

A ultima pesquisa TIC Web 2015 realizada pelo Ceweb.br, aponta que apenas 4,8% dos sites com domínio .gov.br são acessíveis, seguindo os critérios do E-MAG. Também segundo a pesquisa, os estados que apresentaram os melhores resultados em acessibilidade foram o Paraná, Pará e Tocantins.

Iniciativas que conscientizam e promovem a acessibilidade na Web devem ser estimuladas e valorizadas por todos para termos que cada vez mais sites acessíveis por pessoas com deficiência.

Por isso, entramos na 4a edição do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web - Todos@web.

O prêmio é uma iniciativa do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web - Ceweb.br, que reconhece e homenageia publicamente projetos e inciativas Web que usem tecnologias assistivas e sigam as diretrizes de acessibilidade do W3C em seu desenvolvimento.

Participar do Todos@Web ajuda a expandir o  tema Acessibilidade na Web e faz com que você seja um exemplo a ser seguido por outras pessoas e instituições.

Inscreva seu projeto!