header

ir para o conteúdo
Notas | 31 JUL 2017

Ministério da Transparência realiza evento sobre Dados Abertos do Governo Federal


No dia 27 de abril, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) promoveu o evento Dados Abertos: Nova Cultura de Transparência. O encontro é realizado em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), a Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a organização Open Knowledge Brasil (OKBr). O objetivo do encontro é divulgar a Política Nacional de Dados Abertos; promover o lançamento do Índice de Dados Abertos (Open Data Index), fruto de parceria entre a OKBr e a FGV; além de difundir a importância da abertura de dados públicos para a geração de negócios e fomento do controle social. 


Caroline Burle, do Ceweb.br participou da mediação da Mesa Redonda: A Política de Dados Abertos no Poder Executivo Federal, parte do evento Dados Abertos: Nova Cultura de Transparência.


Notícia publicada originalmente em: http://www.cgu.gov.br/noticias/2017/03/ministerio-da-transparencia-realiza-evento-sobre-dados-abertos-do-governo-federal?platform=hootsuite