Mover-Se na Web - Articulação Pró-Brumadinho

Participe do projeto Mover-se Brumadinho!

Estudantes de graduação, pós-graduação e empreendedores podem participar do projeto Mover-Se na Web - Articulação Pró-Brumadinho, que visa apoiar a cidade de Brumadinho (MG). Em linhas gerais, quem deseja participar deve submeter propostas com ideias inovadoras para auxiliar os habitantes da cidade a encontrarem alternativas econômicas ou mitigar os problemas sociais causados pela tragédia de 2019 nos termos da chamada pública. Todos os participantes receberão um treinamento em empreendedorismo e tecnologias Web para elaborarem o detalhamento da ideia e a construção do protótipo (sem necessariamente implementá-lo). As propostas aceitas receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 3.200,00 por projeto pelo período de 12 meses. O valor da bolsa será dividido entre os estudantes respeitando-se as regras de repasse de cada Instituição de Ensino. Não é necessário viajar para Brumadinho e todo o projeto pode ser feito à distância, embora recomendamos que as propostas tenham aderência ao território.
 
Para participar, o primeiro passo é pensar em uma proposta inovadora para ajudar os habitantes de Brumadinho. Então, entre em contato com um professor de uma Instituição de Ensino Superior ou Núcleo de Inovação Tecnológica apresentando sua ideia. Os professores que aceitarem coordenar os projetos devem encaminhar as propostas para o Ceweb.br (ceweb@nic.br) que serão avaliadas nos termos da chamada pública.

Se você tem boas ideias que usem tecnologias Web e que possam apoiar esta iniciativa, participe!  O deadline para submissão de projetos é 24 de janeiro.

Acesse a chamada pública e leia mais sobre o projeto.


ANEXO I: Modelo Estruturado de formulário para apresentação da proposta: Download em formato .docx, .doc e .odt


Datas importantes

 Data-limite para submissão das propostas: 24/01/2020